1. OBJETIVOS DO CONCURSO

1.1 Promover e incentivar a produção de cerveja caseira entre os associados da ACervA Paulista.

1.2 Estimular o aprimoramento técnico dos cervejeiros e a qualidade das cervejas caseiras através de feedbacks fornecidos nas fichas de avaliação.

1.3 Possibilitar o aperfeiçoamento dos juízes e auxiliares.

1.4 Divulgar a marca ACervA Paulista.

2. QUEM PODE PARTICIPAR

2.1 Poderá participar do concurso qualquer sócio da ACervA Paulista em dia com suas obrigações.

2.2 É permitido o envio de amostras em coautoria e tal informação deverá ser fornecida durante a inscrição da amostra. A inscrição de amostras em coautoria não desabilita o participante a concorrer com as próprias amostras, desde que não ultrapasse o limite de amostras disposto no artigo 4.3. O coautor deve, também, ser associado em dia com as suas obrigações.

2.3 É vedada a participação de membros da organização do concurso e de membros da diretoria da ACervA Paulista.

3. A INSCRIÇÃO

3.1 A inscrição deverá ser feita exclusivamente através do site da ACervA Paulista: http://acervapaulista.com.br.

4. AS AMOSTRAS

4.1 As amostras inscritas devem ser cervejas dos estilos do guia BJCP – Beer Judge Certification Program 2015: http://bit.ly/estilos-bjcp2015.

4.2 Todas as amostras enviadas devem, necessariamente, ter sido produzidas de maneira artesanal e caseira.

4.3 Cada participante poderá inscrever até 3 (três) amostras de diferentes estilos (subcategoria do BJCP 2015).

4.4 Cada participante poderá inscrever somente uma amostra por estilo (subcategoria do BJCP 2015).

4.5 O participante deverá entregar 4 (quatro) garrafas de cada amostra inscrita.

4.6 À organização reserva-se o direito de limitar em cento e cinquenta (150) o número total de amostras inscritas.

5. TIPOS DE GARRAFAS ACEITAS

5.1 Serão aceitas somente garrafas de vidro, específicas para cerveja, de cor âmbar, no volume de: 500 ml (padrão alemão ou inglês) e 600 ml (caçula). As garrafas não poderão conter inscrições, inclusive as com a inscrição “Cerveja” ou relevos de qualquer tipo.

5.2 As garrafas não precisam ser novas, mas devem estar em perfeito estado de conservação, limpas, e livres de rótulos, cola, marcas ou qualquer elemento que permita a identificação.

5.3 Serão aceitas somente tampas metálicas tipo pry-off ou twist-off, lisas e de qualquer coloração ou com a inscrição “Cerveja”.

5.4 Um formulário de identificação de garrafa deve ser preso a cada uma das garrafas por elásticos ou equivalente: http://bit.ly/inscricao-garrafas. O uso de qualquer tipo de fita colante aplicada diretamente na garrafa poderá desqualificar a amostra.

6. ENVIO DAS AMOSTRAS

6.1 As amostras devidamente inscritas deverão ser entregues ou enviadas para os seguintes endereços:

Prazeres da Casa Brewshop
Praça Cruz da Esperança, 16
Vila Baruel
São Paulo – SP
02522-040

Entregas pessoalmente no Prazeres da Casa Brewshop devem respeitar o horário de funcionamento do estabelecimento: de segunda à sexta das 10:00 às 19:00 e aos sábados das 10:00 às 15:00. Alterações no horário de funcionamento do estabelecimento podem acontecer, informe-se pelo telefone (11) 3858-5750.

Sinnatrah Cervejaria-Escola
Avenida Pompeia, 2301
Vila Pompeia
São Paulo – SP
05022-001

Entregas pessoalmente na Sinnatrah Cervejaria-Escola devem respeitar o horário de funcionamento do estabelecimento: de terça à sexta das 12:00 às 20:00 e aos sábados das 9:00 às 17:00. Alterações no horário de funcionamento do estabelecimento podem acontecer, informe-se pelo telefone (11) 3862-5421.

6.2 No caso de entregas feitas pessoalmente serão somente recebidas amostras acondicionadas em caixas fechadas apropriadamente e com uma simples identificação do participante contendo nome e CPF. Caso for necessário segmentar as garrafas em mais de uma caixa, tenha certeza de agrupar todas as garrafas de uma mesma amostra na mesma caixa, caso a organização não encontre todas as garrafas de uma amostra, a mesma poderá ser desclassificada.

6.3 O método de envio, prazo de entrega e estado do pacote são de total responsabilidade do participante. Caso for necessário segmentar as garrafas em mais de uma caixa, tenha certeza de agrupar todas as garrafas de uma mesma amostra na mesma caixa, caso a organização não encontre todas as garrafas de uma amostra, esta poderá ser desclassificada.

7. CONTROLE DAS AMOSTRAS

7.1 As amostras recebidas serão mantidas em temperatura ambiente em local com as características necessárias para o adequado armazenamento de cerveja até serem transportadas para o local de julgamento, a sede da ACervA Paulista, onde serão mantidas refrigeradas até o julgamento.

7.2 A organização do concurso será a responsável pelo transporte das amostras dos locais de entrega para o local de julgamento.

7.3 Será verificada a regularidade da inscrição de cada amostra. Amostras que apresentarem irregularidades na inscrição serão desqualificadas.

7.4 Será retirado o formulário de identificação da garrafa e para cada amostra será atribuído um número aleatório, de modo a torná-la anônima para o julgamento.

7.5 A organização manterá a relação entre o número aleatório atribuído e seu número de inscrição em completo sigilo até o final do julgamento.

8. O JULGAMENTO

8.1 A escolha do júri é prerrogativa exclusiva da organização, que convidará para composição das mesas preferencialmente juízes com titulação pelo BJCP (Beer Judge Certification Program).

8.2 Todas as amostras de cerveja, desde que se enquadrem nos parâmetros especificados neste instrumento, serão avaliadas em degustação às cegas. Nenhum membro do júri terá acesso a informações referentes à identificação dos autores das amostras.

8.3 Todas as decisões dos juízes serão definitivas e irrecorríveis.

8.4 À diretoria da ACervA Paulista se reserva o direito de alterar as datas dos eventos previstos neste instrumento por motivo de força maior, obrigando-se a comunicar previamente tais alterações através do site http://acervapaulista.com.br e acervapaulista-socios@googlegroups.com.

8.5 As avaliações das amostras serão enviadas por e-mail diretamente ao participante.

9. A PREMIAÇÃO

9.1 Serão premiados os cervejeiros autores das 5 (cinco) amostras melhores colocadas ao término da rodada final, os quais receberão certificado emitido pela diretoria da ACervA Paulista, pela distinção da cerveja.

9.2 Os três primeiros lugares, por iniciativa da Realli Importadora receberão:

  • 1º lugar: Saca (25 kg) de BEST Pilsen Malt;
  • 2º lugar: 200g de lúpulo Pekko;
  • 3º lugar: 100g de lúpulo Pilgrim.

Os vencedores serão responsáveis pela retirada dos prêmios descritos acima, que deverá ser previamente combinada com a diretoria da ACervA Paulista.

9.3 A decisão final sobre os premiados é inquestionável e irrecorrível.

10. PRAZOS

10.1 As inscrições para o concurso serão abertas no dia 27 de janeiro e serão encerradas no dia 28 de fevereiro às 23:59. Não serão aceitas inscrições antes ou depois deste prazo.

10.2 O prazo para o recebimento das amostras começa dia 04 de março e termina dia 14 de março. Locais de entrega e horários de funcionamento podem ser confirmados no artigo 6.1 deste regulamento. Não serão aceitas amostras entregues antes ou depois deste prazo.

10.3 O julgamento será realizado entre os dias 18 a 20 de março, sendo vetado o acompanhamento de qualquer pessoa que não faça parte da organização do concurso ou esteja participando como juiz. O não cumprimento desta cláusula desqualificará o participante e suas respectivas amostras.

10.4 O resultado será divulgado nos canais de comunicação da ACervA Paulista dia 20 de março, logo após o julgamento.

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 Os participantes assumem exclusiva responsabilidade pelo cumprimento do regulamento, inclusive as relacionadas a direitos de autor, eximindo a ACervA Paulista de qualquer responsabilidade perante terceiros.

11.2. As eventuais dúvidas ou divergências não previstas nesse regulamento serão decididas pela diretoria da ACervA Paulista.

11.3 A participação no concurso implica na integral aceitação das regras dispostas no presente regulamento.

São Paulo, 27 de janeiro de 2016.

Igor Puorro
Presidente ACervA Paulista